o vómito
Deve até ter sido por acaso, mas eu não quero que tenha sido por acaso. Quero que o vómito da criança que acabara de ver a exposição da World Press Photo tenha sido provocada por algumas das suas fotografias. Quero que ela tenha sentido nas entranhas o nojo profundo que só a ignomínia humana é capaz de provocar. Quero que a beleza das fotografias e a coragem (ou o estômago, ou o despudor?) dos fotógrafos não consigam tapar a caixa de Pandora de onde, todos os anos, saem os males do mundo. Quero que um dia mais tarde a criança perceba melhor o ser humano e o ódio que é capaz de lhe corroer as entranhas, pois lá bem perto de onde saem os vómitos é onde o ódio se entranha. Quero, porque eu já não consigo vomitar.
3 Comments:
At 8:27 da tarde,
I wanna be Nuno Rogeiro said…
Infelizmente, e estragando a toada do post, posso adiantar que foi algo parecido a uma paragem de digestão que motivou o vómito e que o raio da miúda não tinha entrado com bons ares na exposição.
Malditos turistas.
At 10:27 da manhã,
nrc said…
Pois camarada, se calhar os turistas precisam de se adaptar melhor aos ares do algarve, vêm para aqui todos mal dispostos e é o que dá! para a próxima controlem melhor as entradas na exposição, além de pedirem para não comer, peçam também para não vomitar.
At 1:11 da manhã,
Anónimo said…
That's a great story. Waiting for more. » »
Enviar um comentário
<< Home